Os princípios da Governança Corporativa estão na base de tudo que se faz na Innova: Transparência, Equidade, Prestação de Contas e Responsabilidade Corporativa.

São estes mesmos os princípios preconizados pelo Instituo Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Ainda que seja uma empresa de capital fechado, a Innova promove desde 2005 a análise de seus resultados por auditoria externa, sempre uma integrante do grupo conhecido como Big Four.

O Conselho de Administração, órgão superior de orientação da Companhia, está presente em caráter permanente na estrutura de Governança Corporativa da Innova, e conta com os seus Comitês de Assessoramento estatutários: Auditoria, Compliance e Sustentabilidade.

A estrutura contempla ainda uma área de Auditoria Interna, com atribuição de monitorar práticas, processos e avaliar os sistemas de controles internos, assim como a conformidade com as políticas estabelecidas pela Innova.

Nossa estrutura de governança está organizada da seguinte forma:

Conselho de Administração

O Conselho de Administração, elo entre os acionistas e a gestão, é o órgão superior de orientação da Companhia, responsável em definir as principais diretrizes para a condução dos negócios e pela definição e revisão do propósito, Missão, Visão e Valores da Innova, bem como de estratégias, políticas e metas relacionadas a aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Conforme previsto em nosso Estatuto Social, o Conselho de administração é constituído por no mínimo quatro membros e no máximo seis, eleitos pela assembleia geral para mandatos de 3 (três) anos.

Membros

Lirio Abino Parisotto
Presidente

Liz Vanin Parisotto
Conselheira

Elie Linetzky Waitzberg
Conselheiro

Raphael David Wojdyslawski
Conselheiro

Diretoria

Nossa Diretoria Executiva é responsável pela execução das estratégias e diretivas do negócio definidas pelo Conselho de Administração, delegando a cada um dos executivos as atribuições e autoridades sobre os tópicos econômicos, ambientais e sociais. Os cargos e funções de nível executivo são deliberados em reuniões do Conselho de Administração e nomeados pela Presidência.

A Diretoria é composta de no mínimo três e no máximo seis membros, eleitos pelo conselho de administração ou assembleia geral, devendo um deles ser designado como Presidente, para mandato de 3 (três) anos.

Membros

Lirio Abino Parisotto
Presidente

Reinaldo José Kröger
Vice-Presidente

Claudio da Rocha Filho
Diretor de Operações

José Lemos de Carvalho Junior
Diretor Financeiro

Christian Barg
Diretor Industrial

Informações Financeiras

Demonstrações Financeiras

Relatório Anual do Agente Fiduciário

Sustentabilidade

Relatórios Anuais

Conteúdos Institucionais

Comitês de Assessoramento

Os Comitês de Assessoramento têm como objetivo apoiar o Conselho de Administração com a finalidade de conferir maior eficiência e qualidade às decisões deste colegiado, aprofundando as discussões sobre temas para os quais foram criados.

Nosso Conselho de Administração conta com 3 Comitês previstos no Estatuto Social: Auditoria, Compliance e Sustentabilidade.

Comitê de Auditoria

O Comitê de Auditoria auxilia nas atividades que envolvem a confiabilidade das informações, garantindo a qualidade das práticas contábeis adotadas na elaboração das demonstrações financeiras, conformidade com os requisitos legais e regulatórios, bem como com a adequação dos processos e controles internos relativos à gestão de riscos.

BAIXAR REGIMENTO

Comitê de Compliance

O Comitê de Compliance fomenta a cultura de integridade e o compromisso da Companhia em agir de forma ética e transparente. Detectar, prevenir e minimizar riscos, bem como garantir a conformidade com as normas aplicáveis aos negócios.

BAIXAR REGIMENTO

Comitê de Sustentabilidade

O Comitê de Sustentabilidade cria estratégias e mecanismos para integrar a sustentabilidade ao processo de gestão da Companhia, consolidando sob uma mesma filosofia empresarial o desenvolvimento econômico e a responsabilidade socioambiental.

BAIXAR REGIMENTO

Atos Societários

Políticas

Compliance

A Innova compreende a importância vital em trabalhar com a ética e no estrito cumprimento às leis aplicáveis às nossas operações.

Incentivamos essa cultura para com nossos colaboradores, no seu dia a dia. Colocamos em prática essa visão de mundo, no relacionamento com parceiros, fornecedores e na sociedade em que vivemos.

Alcançamos sucesso quando criamos em nossos colaboradores a consciência de que o comportamento ético joga também um papel crucial na continuidade dos negócios. Ou seja:

Além de obrigatório, por princípio, é também estratégico.

Os colaboradores buscam em nosso Código de Conduta os caminhos para suas relações, num âmbito abrangente.

A Innova não somente apresenta o Código de Conduta aos seus colaboradores como também presta esclarecimentos em bases constantes, cotejando o texto com exemplos práticos das relações com clientes, fornecedores, agências governamentais, autoridades e comunidade em geral.

Nossa meta é que se façam reconhecidos como pessoas éticas e responsáveis, cumpridoras de seus deveres para com a sociedade.

É também por esse motivo que procuramos trabalhar com fornecedores e clientes que atuem de acordo com os princípios e valores que nos são essenciais.

Acreditamos que, em sinergia, poderemos praticar e propagar valores como:

  • O apoio e proteção aos direitos humanos;
  • A segurança de não estarmos envolvidos em qualquer espécie de violação;
  • A eliminação de toda forma de trabalho forçado ou compulsório;
  • A abolição do trabalho infantil;
  • A eliminação da discriminação de qualquer espécie no ambiente de trabalho ou fora dele;
  • As iniciativas em abordagens preventivas para o meio ambiente;
  • O desenvolvimento de tecnologias e produtos amigáveis ao meio ambiente;
  • O combate incessante à corrupção, inclusive quaisquer tentativas de extorsão ou propina;
  • O treinamento dos nossos colaboradores quanto aos princípios éticos e de Compliance;
  • A difusão da legislação anticorrupção, para conhecimento e aprendizado.

A Innova acredita que essa é a forma sustentável de se fazer negócios, levando à comunidade em que atua exemplos de cidadania, respeito ao meio ambiente e às leis de nosso País.

Isso deverá valer tanto quanto a alta tecnologia que utilizamos e os produtos que entregamos. Deverá também estar na raiz de nossa liderança.

Código de Conduta

O Código de Conduta da Innova está acessível para download em PDF ou na versão Audiobook:

Canal de Denúncias

A Innova oferece um canal independente para acolher e apurar denúncias efetuadas por nossos colaboradores, clientes e fornecedores,
de quaisquer irregularidades que venham a observar.

O canal é externo à nossa Companhia e operado por empresa de renome mundial.

Estamos, com isto, atendendo à Lei Anticorrupção Brasileira, 12.846/2013, que trata das melhores práticas em Compliance.

Zelamos também pela proteção do denunciante oferecendo anonimato e segurança da informação.

Acreditamos, sobretudo, que transparência gera bem-estar.

Sua colaboração será muito valiosa para a Companhia.

As denúncias podem ser realizadas através dos seguintes canais:

OPERADOR TELEFÔNICO
0800-891-4636
(ligação gratuita)