VIDEOLAR-INNOVA INAUGURA PLANTA INDUSTRIAL PARA A PRODUÇÃO DO POLIESTIRENO EXPANSÍVEL (EPS).

 

Resina passa a ser fabricada com a marca Newcell no Polo Petroquímico de Triunfo, Rio Grande do Sul.

A fábrica de poliestireno expansível (EPS) inicia atividades com capacidade para 25.000 toneladas/ano, mirando uma série de segmentos, tais quais:

• Construção civil (do preenchimento de lajes e isolamento térmico à estabilização de encostas);

• Aplicações especiais (do transporte de vacinas, frutas e vegetais a produtos técnicos em altas densidades);

• Peças técnicas das linhas branca, marrom e automotiva;

• Produtos de segurança, como capacetes.

No Brasil, o consumo da resina apresenta franca expansão, sendo ainda uma pequena fração do que se verifica em países como Alemanha e EUA, onde seu uso já é consagrado. Apenas no ano passado, a importação do poliestireno expansível totalizou 45.000 toneladas/ano.

O poliestireno expansível da Videolar-Innova chega ao mercado com a marca Newcell.

A planta industrial da Videolar-Innova, em Triunfo, é a primeira e única no Brasil a integrar a produção do monômero de estireno, etilbenzeno e poliestireno. O EPS é um tipo de poliestireno e sua entrada na cadeia produtiva da Companhia trará vantagens de sinergia para todo o processo.

Produto de vanguarda, o poliestireno expansível Newcell traz tecnologia de ponta da suíça Sulzer, líder mundial no setor, e conta com o suporte do Centro de Tecnologia em Estirênicos da Videolar-Innova.  O CTE, também situado na planta de Triunfo, é referência nacional na produção de patentes da área.  Nos seus quatro laboratórios são pesquisadas e implementadas soluções de ponta e reproduzidas as mesmas condições de uso das resinas pelos clientes.