Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Montenegro, as escolas Adolfo Schuler e Lena Rozi da Rocha Pithan receberam, no início do mês, estantes com livros novos e atividades do projeto Estante de Histórias. A iniciativa é patrocinada pela empresa Innova e desenvolvida pela VR Projetos Culturais e Educacionais.

As escolas foram contempladas com 100 livros infantis novos e 100 gibis. Além da entrega das estantes com livros, o projeto realizou uma oficina presencial para os professores da rede municipal de ensino de Montenegro na última terça-feira, 14. Na oficina foi abordada a importância da literatura para o aprendizado das crianças e apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.

O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sexta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. A novidade desta edição é que o projeto passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site.